Imprimir
Coleta de Urina de 24 Horas Com Conservante - Bicarbonato de sódio: Ácido Úrico urinário

O procedimento para a coleta de urina de 24 horas, embora se constitua em um grande desconforto para o paciente, requer alguns cuidados para preservar a qualidade da amostra para análise. Sendo assim, tenha paciência com este desconforto, leia as instruções abaixo com muita atenção e não deixe de questionar sobre todas as dúvidas ou mesmo inadequações das instruções a alguma particularidade. Teremos o maior prazer em lhe atender bem. Siga as recomendações abaixo:

1. O laboratório lhe fornecerá o vasilhame, devidamente identificado, contendo um volume de conservante suficiente para a quantidade de urina a ser contida no referido vasilhame (Durante a coleta, a urina deverá ser adicionada sobre este conservante).
2. Os pacientes do sexo feminino devem evitar a coleta durante o período menstrual ou próximo a ele (o uso de absorventes internos pode ser uma alternativa para os casos urgentes); devem, também, proceder uma higiene adequada da genitália externa antes de cada coleta.
3. Mantenha dieta normal e informe ao laboratório sobre o uso de medicamentos. A coleta em final de semana não é recomendada, mas se for necessária procure manter seus hábitos rotineiros.
4. Durante todo o período de coleta, os vasilhames contendo a amostra devem ser mantidos em lugar fresco. Não colocar em geladeira.
5. É importante não perder nenhum volume das micções ocorridas no período de coleta.
6. Ao amanhecer do primeiro dia de coleta, às 7:00 horas, despreze a primeira micção no vaso sanitário.
7. A partir dai, recolha todas as micções nos vasilhames de coleta, inclusive a primeira urina do dia seguinte, às 7:00 horas, quando se completam as 24 horas.