
Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Cultura de fezes.
Fezes colhidas recentemente em recipiente estéril ou swab retal
A amostra colhida deve ser semeada rapidamente ou colocada em meio de transporte (Cary-Blair).
Seguir Instruções para Coleta de Amostras para Exames Microbiológic
Detecção e identificação do crescimento bacteriano, que poderá ser obtido a partir da inoculação da amostra em EMB, SS e tetrat
Isolamento de bactérias da microbiota normal, exclusivamente (ver:”Microorganismos Comumente Presentes em Diversos Sítio”). Neste caso, relatar as bactérias isoladas e a frase:”Não foram isoladas bactérias potencialmente patogêni”.
O exame é útil ao diagnóstico laboratorial de enterocolites bacterianas, assim como “screening” de patógenos entéricos comuns.
A distinção entre infecção e colonização por uma destes patógenos não pode ser feita por seu isolamento, exclusivamente. As conclusões da avaliação clínica são fundamentais.
Os principais patógenos pesquisados são: Shigella, Salmonella, E. coli enteropatogênica e E. coli enteroinvasora.
Alguns patógenos requerem processo de cultura específico para seu isolamento. Assim, quando houver a suspeita do envolvimento de Vibrio colera, Yersinia enterocolitica ou Campylobacter sp., a solicitação do exame deve ser específica.
São várias as bactérias que compõem a microbiota normal do trato GI, por exemplo: E. coli, Klebsiella sp, Enterobacter sp., Proteus sp., Streptococcus grupo D, Streptococcus alfa-hemolitico e Staphy”Microorganismos Comumente Presentes em Diversos Sítio”).
Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Siga as nossas redes