WHATSAPP ÁREA RESTRITA

FUNGOS, CULTURA PARA.

COLETA DOMICILIAR

Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).

Também conhecido como:

Formato da Amostra:

Pode-se utilizar diversas amostras. Seguir “Instruções para Coleta de Amostras para Exames Microbiológi”.

Condições:

Seguir “Instruções para Coleta de Amostras para Exames Microbiológi”.

Recomendações:

Seguir “Instruções para Coleta de Amostras para Exames Microbiológi”.

Método:

Detecção e identificação do crescimento, que poderá ser obtido a partir da inoculação da amostra em Sabouraund e Micosel (Micob

Valores de Referência:

Cultura negativa.

Resumo Clínico Laboratorial:

Embora seja um método de boa especificidade diagnóstica, a cultura para fungos apresenta sensibilidade diagnóstica desejável. Por conta disso, uma única cultura negativa não exclui a possibilidade de infecção micótica.
A depender da amostra, são necessárias até 4 ou 5 semanas para a constatação da negatividade da cultura.
Além disso, espécies mais fastidiosas requerem até 8 semanas para o crescimento. Assim, é recomendável referir na solicitação a suspeita do agente etiológico envolvido, quando houver.
Diversas amostras podem servir para cultura de fungos e a escolha de uma dada amostra depende diretamente de sua representatividade em relação ao sítio da infecção. Assim, pode-se realizar cultura de fungos a partir de: líquidos cavitários, líquor, medula óssea, sangue, lavado bronco-alveolar, secreções em geral, escarro, urina e outras.
O isolamento de fungos a partir da cultura de amostra de sangue é mais freqüente em pacientes com doenças malignas, imunodeprimidos, diavasculares ou de equipamentos de acesso venoso ou arterial permanente.
O resultado da cultura de fungos de amostra proveniente de sítio não estéril, por exemplo: lavado bronco-alveolar, escarro e outras; deve ser interpretado à luz do conhecimento dos microorganismos que integram a microbiota local, assim como dos possíveis contaminantes.
As micoses humanas mais frequêntes são: (a) micoses profundas: Blastomicose, Coccidioidomicose, Criptococose, Histoplasmose, Paracoccidioidomicose; (b) micoses oportunistas: Actinomicose, Aspergilose, Candidíase, Geotricose; (c) Micoses subcutâneas: Actinomicose, Cromomicose, Maduromicose, Nocardiose, Esporotricose; (d) micoses superficiais: dermatofitoses e outra

Observações:

COLETA DOMICILIAR

Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).

Nossos convênios

Conheça os convênios atendidos e não deixe de realizar seus exames para manter sua saúde em dias