
Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
–
Sangue.
Imediatamente, com cuidados de assepsia, a partir da seringa de coleta, injetar a amostra colhida no meio de hemocultura.
Seguir Instruções para Coleta de Amostras para Exames Microbiológic
Detecção e identificação do crescimento bacteriano, que poderá ser obtido a partir da inoculação da amostra em meio de cultura específico para hemocultura, o qual deve ser adicionado de SPS (polianetolsulfonato de
CULTURA NEGATIVA.
As hemoculturas são úteis ao diagnóstico de septicemia e bacteremia.
Com exceção das endocardites, nas quais a bacteremia é quase constante, a carga microbiana presente no sangue, proveniente de outros sítios, é quase sempre intermitente e coexiste com episódios febris.
Assim, 2 a 4 amostras de sangue por dia, colhidas preferencialmente em torno do pico febril, devem ser suficientes para a detecção do microorganismo envolvido.
A possibilidade da bactéria isolada resultar de uma contaminação inserida na coleta deve ser descartada. O crescimento de uma dada bactéria a partir de apenas uma das amostras coletadas fortalece a necessidade de avaliar tal possibilidade.
Em geral, todas as bactérias potencialmente patogênicas podem ser isoladas em hemoculturas.
Embora os meios de cultura primária contenham SPS, substância capaz de adsorver vários antibióticos, que porventura estejam presentes na amostra; a introdução de antibioticoterapia, precedendo a tomada de amostras, pode reduzir a sen
Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Siga as nossas redes