Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Rubéola IgG; IgG anti-rubéol
Soro.
Jejum de 8 hs.
Punção venosa seguindo a técnica clássica.
Conservação: Congela
ELFA.
Negativo.
A presença de anticorpos IgG indica imunização natural ou artifici
O vírus da rubéola é membro da família Togaviridae, encontrados principalmente na espécie humana.
A transmissão acontece primariamente através de aerosois ou por contato direto, pessoa a pessoa. A infecção é mais freqüente entre indivíduos com 5 a 14 anos de idade, manifestando-se como doença benigna auto-limitada, a qual se caracteriza por rash máculo-papilar, febre baixa e linfadenopatia.
Contudo, a infecção contraída no início da gestação pode causar dano fetal severo, incluindo aborto. Sintomas de infecção congênita no recém-nascido incluem: anormalidades anatômicas e neurológicas, tais como: surdez, defeitos cardíacos, catarata, glaucoma e retardo mental. Retardamento do crescimento e diabetes mellitus têm sido associados com rubéola congênita.
A difusão da vacinação reduziu significantemente a incidência de rubéola, contudo 10% a 20% dos adultos jovens continuam susceptíveis ao vírus.
O achado de IgG anti-rubéola no soro de um paciente, sem níveis significativoelece diagnóstico de infecção passada ou cicatriz sorológica (imunidade). Em recém-nascidos, o teste não é útil ao diagnóstico de infecção congênita, uma vez que anticorpos IgG são transferidos via transplacentária, exceto se for possível demonstrar o crescimento dos níveis destes anticorpos no s
Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Siga as nossas redes