WHATSAPP ÁREA RESTRITA

TOXOPLAMOSE, IgG.

COLETA DOMICILIAR

Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).

Também conhecido como:

Sorologia para Toxoplasmose.

Formato da Amostra:

Soro.

Condições:

Jejum de 8 hs.

Recomendações:

Punção venosa seguindo a técnica clássica.
Conservação: Congela

Método:

ELFA

Valores de Referência:

Negativo.
A presença de anticorpos IgG indica imunização natural ou artifici

Resumo Clínico Laboratorial:

A toxoplasmose é uma doença sistêmica, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii. O parasita é amplamente difundido, sendo mais prevalente nos trópicos e menos freqüente nas áreas de clima frio e regiões áridas.
As principais vias de transmissão para o homem são congênita e oral, pela ingestão de alimentos contaminados. Embora menos freqüentes, a transmissão pessoas-pessoa, por produtos sanguíneos contaminados ou órgãos transplantados, tem grande importância clínica.
Inquéritos sorológicos revelaram que em algumas regiões tropicais a prevalência de soro-positividade para toxoplasmose pode chegar a 90% entre indivíduos adultos.
Em geral, a infecção progride de modo subclínico ou com manifestações clínicas leves. A manifestação clínica mais comum da infecção é uma linfadenopatia febril auto-limitada. Em indivíduos imunodeprimidos e em fetos podem ocorrer manifestações severas. Toxoplasmose oportunista ou reativação de infecção subclínica em indivíduos imunocompmiocardite, podendo ser até fatal.
A infecção congênita do feto pode resultar em aborto, sobretudo quando ocorrida no 1o trimestre, ou em danos neurológicos irreversíveis, mais relacionados com infecções nos 2o e 3o trimestres da gestação.
O achado de IgG anti-Toxoplama gondii no soro de um paciente, sem níveis significativos de IgM específica para o protozoário, estabelece diagnóstico de infecção passada ou cicatriz sorológica (imunidade), estabilização da relação parasita/hospedeiro. Em recém-nascidos, o teste não é útil ao diagnóstico de infecção congênita, uma vez que anticorpos IgG são transferidos via transplacentária, exceto se for possível demonstrar o crescimento dos níveis destes anticorpos no soro do paciente. O crescimento dos títulos destes anticorpos, por outro lado, pode sinalizar para re-infecção ou reativação, situações

Observações:

COLETA DOMICILIAR

Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).

Nossos convênios

Conheça os convênios atendidos e não deixe de realizar seus exames para manter sua saúde em dias