Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Pesquisa de Trichomonas.
1º jato urinário; secreção uretral; secreção vaginal ou outro material especificado pelo médico assi
O paciente deverá estar, pelo menos, 2 horas sem urinar
1º jato urinário: o paciente deve colher o primeiro jato da primeira urina da manhã. Antes de urinar. Usar um coletor estéril fornecido pelo laboratório ou adquirido em farmácia. O volume a ser coletado equivale a 1/3 da altura do coletor (aprox. 15 mL). A amostra deverá ser encaminhada ao laboratório imediatamente, não mais que 1 hora após a coleta.
Coleta de secreção uretral: com um Swab fino, penetrar a uretra 2 a 3 cm e fazer movimentos circulares com o swab por 10 a 20 segundos.
Secreção vaginal: com Swab, colher a amostra do fundo de saco posterior. Não colher material exclusivamente do endocervix.
Outras secreções: sempre colher com Swab, observando as particularidades.
Conservação: Os Swabs, logo após a coleta, devem ser colocados em salina estéril. O exame deve ser feito em,no máximo, 1 ou
Exame microscópico direto, após centrifugação.
Confirmatório: Coloração pelo Gram, quando nece
Negativo.
O teste é útil ao diagnóstico laboratorial de infecções por Trichomonas vaginalis, protozoário flagelado que infecta uretra, masculina e feminina, lábios vaginais e próstata. Além disso, o teste auxilia no diagnóstico etiológico diferencial entre Trichomonas, Gardnerella e Candida.
A pesquisa do protozoário pode ser realizada em diversas amostras: primeiro jato urinário, swab vaginal ou uretral.
A infecção é transmitida sexualmente. Refere-se que a incidência de positividade em homens, 48hs. após intercurso sexual com mulher infectada, é de 70%.
Clinicamente, em mulheres, embora possa ser assintomática (25% a 50%), a infecção pode se manifestar por corrimento vaginal e prurido. Em indivíduos do sexo masculino, por outro lado, é corriqu
Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Siga as nossas redes