Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Sorologia para sífílis – VDR
Soro.
Jejum de 4 hs.
Punção venosa seguindo a técnica clássica.
Conservação: Congela
Floculação com antígeno não treponêmico (cardiolip
Não reagente
É um teste não treponêmico útil para diagnóstico e acompanhamento terapêutico da sífilis.
Títulos se apresentam elevados, acima de 1/16, tanto na sífilis primária, após 7 a 10 dias, quanto na secundária. Na sífilis latente, os testes sorológicos são o único recurso diagnóstico disponível.
Na sífilis congênita, é preciso descartar a positividade resultante exclusivamente da imunidade passiva transferida a partir da mãe. Aumentos dos títulos em amostras seqüenciais do RN ou títulos no RN superiores aos da mãe estabelecem o diagnóstico de transmissão vertical.
Na sífilis tardia, a determinação de VDRL no LCR, nas formas neurológicas, e no soro são úteis, embora a sensibilidade diagnóstica nesta forma da doença seja menor. A determinação de FTA-ABS IgG, em geral, não agrega valor ao processo de diagnóstico por conta do maior prolongamento da cicatriz sorológica, revelado por este método.
A sensibilidade diagnóstica do teste varia segundo a forma da doença: 78% na sífilis primária, 97% na secundária, 71% na tardia e 92% na latente. A especificidade do teste, considerando tÃtulo maior que 1/16, é de 98%.
O tratamento adequado das sÃfilis primária e secundária usualmente resulta em negatividade do VDRL após 9 e 12 meses, respectivamente (2% dos pacientes permanecem positivos por vários anos). Para a sÃfilis latente, a negatividade só se estabelece após 5 anos do sucesso terapêutico. Contudo, somente menos 25% dos indivÃduos com sÃfilis tardia tornam-se soro-negativos após o sucesso terapêutico, embora na maioria dos casos os tÃtulos caiam.
O FTA-ABS IgG, por conta da permanência bem mais prolongada de cicatriz sorológica, não se aplica ao co
Solicite sua coleta de sangue domiciliar através do telefone (75) 3623-8844 ou (75) 98864-3495(whatsapp).
Siga as nossas redes